• Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar: unindo esforços entre educação comum e especial
A perspectiva da escolarização de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação e transtornos globais do desenvolvimento nas classes comuns das escolas regulares brasileira é hoje um imperativo moral e político. Entretanto matricular não basta: é preciso acolher e responder às diferenças dessas crianças e jovens. E como fazer isso? Este é o tema deste trabalho, que propõe estabelecer uma parceria efetiva entre Educação Especial e Regular na para viabilizar a escolarização bem sucedida de estudantes da população alvo da Educação Especial nas classes comuns das escolas regulares. Essa obra visa socializar o conhecimento que vem sendo produzidos nos últimos dez anos, pelo Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP) da Universidade Federal de São Carlos, sobre o modelo de prestação de serviços de apoio a inclusão escolar chamado de ensino colaborativo ou coensino.
Informações técnicas
Número de Páginas 160
Ano de Publicação 2014
Editora EDUFSCAR
Autor ENICÉIA MENDES; CARLA VILARONGA; ANA PAULA ZERBATO
ISBN 9788576003830
Comprimento (cm) 21
Largura (cm) 14

Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar: unindo esforços entre educação comum e especial

  • Editora: EDUFSCAR
  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$44,90
  • R$35,92

Esgotado

Comprar em versão E-book

Produtos relacionados

Educação especial: aspectos conceituais e emergentes

Educação especial: aspectos conceituais e emergentes

O presente livro trata de temas polêmicos e atuais sobre a Educação Especial, ressaltando os seus li..

R$28,80 R$36,00

Participe de nossas news com promoções e novidades!