• Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar  -  Unindo esforços entre educação comum e especial
A perspectiva da escolarização de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação e transtornos globais do desenvolvimento nas classes comuns das escolas regulares brasileira é hoje um imperativo moral e político. Entretanto matricular não basta: é preciso acolher e responder às diferenças dessas crianças e jovens. E como fazer isso? Este é o tema deste trabalho, que propõe estabelecer uma parceria efetiva entre Educação Especial e Regular na para viabilizar a escolarização bem sucedida de estudantes da população alvo da Educação Especial nas classes comuns das escolas regulares. Essa obra visa socializar o conhecimento que vem sendo produzidos nos últimos dez anos, pelo Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP) da Universidade Federal de São Carlos, sobre o modelo de prestação de serviços de apoio a inclusão escolar chamado de ensino colaborativo ou coensino.
Informações técnicas
Número de Páginas 160
Ano de Publicação 2014
Autor Enicéia Gonçalves Mendes; Carla Ariela Rios Vilaronga; Ana Paula Zerbato;
ISBN 9788576005728
Comprimento (cm) 0
Largura (cm) 0
Altura (cm) 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar - Unindo esforços entre educação comum e especial

  • Editora: EDUFSCAR
  • Disponibilidade: Sob orçamento

Produtos relacionados

Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar  -  Unindo esforços entre educação comum e especial

Ensino colaborativo como apoio à inclusão escolar - Unindo esforços entre educação comum e especial

A perspectiva da escolarização de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação..

R$35,92 R$44,90

Participe de nossas news com promoções e novidades!