• Cotidianos, Escolas e Patrimônio
O livro Cotidianos, Escolas e Patrimônio: percepções antropourbanísticas da capital do Brasil apresenta os resultados da pesquisa Cotidianos escolares e dinâmicas metropolitanas na capital do Brasil, fruto da colaboração entre dois laboratórios de pesquisa da Universidade de Brasília (Une): o Laboratório de Estudos da Urbe (Labeurbe-PPG-FAU) e o Laboratório de Vivências e Reflexões Antropológicas: Direitos, Políticas e Estilos de Vida (Laviver-PPGAS-DAN). A obra reúne capítulos de autoria de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento sobre as relações entre espaços escolares, trajetórias cotidianas e a constituição do patrimônio na capital federal. O patrimônio é tratado como categoria polissêmica, mobilizada por pessoas em contatoumas com as outras e com a cidade que produzem, vivem e significam. Os textos dialogam com diferentes perspectivas para refletir acerca do modo como experiências da capital/metrópole são significadas por seus habitantes, e como a escola, com forte presença na vida urbana, repercute na percepção e na vivência do patrimônio cultural. O material de pesquisa de campo é proveniente de atividades realizadas em colaboração com dois Centros de Ensino Fundamental, um em Ceilândia e outro no Plano Piloto.O conjunto das análises abarcou percepções em diálogo com membros das comunidades escolares, permitindo entrever dinâmicas metropolitanas de forma original, com abordagens ainda pouco exploradas nos estudos disponíveis.
Informações técnicas
Número de Páginas 204
Ano de Publicação 2021
Editora UNB
ISBN 9786558460107
Comprimento (cm) 23
Largura (cm) 16

Cotidianos, Escolas e Patrimônio

  • Editora: UNB
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$45,00
  • R$36,00


Participe de nossas news com promoções e novidades!