Há um público privilegiado para o livro da Évelyne Rogue e esse público é, antes de qualquer outro, os professores de filosofia honestamente preocupados em estender o padrão da formação inicial por eles recebida nas universidades para as suas aulas na educação básica. Dependendo da recepção que obras como esta de Évelyne Rogue venham a ter desse público, poderemos experimentar nos próximos anos uma expansão qualitativa do ensino da filosofia na escola básica brasileira. Essa expansão poderia começar pela articulação de uma pedagogia em que a exigência de pensar por si mesmo seja compreendida como indissociável da compreensão de textos filosóficos. Estaríamos, assim, em condições de oferecer alternativas factíveis à “pedagogia dos manuais” aplicada ao ensino da filosofia, em estreita conformidade com o que se passou nas universidades há pouco mais de três décadas.
| Informações técnicas | |
| Número de Páginas | 189 |
| Ano de Publicação | 2014 |
| Editora | UFPR |
| Autor | ÉVELYNE ROGUE |
| ISBN | 9788565888936 |
| Comprimento (cm) | 21 |
| Largura (cm) | 15 |
Comentário de texto filosófico
- Editora: UFPR
- Modelo: 506500033
- Disponibilidade: Em estoque
- R$30,00
-
R$24,00

