A Coleção UAB-UFSCar tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil e oferecidos pela UFSCar, sendo recomendada a todos os interessados em seus temas. Sinopse Este livro discute as tendências atuais de formação de professores dos anos iniciais centrando-se nos processos de "aprender a ensinar". A obra discute diferentes concepções de trabalho em grupo, focalizando o trabalho cooperativo e colaborativo. A partir de estudos e pesquisas sobre formação de professores, apresenta perspectivas teóricas sobre o trabalho "com" o professor procurando diferenciar trabalho colaborativo, cooperativo, em grupo e coletivo. Tendo como referência a literatura sobre formação de professores, apresenta diferentes tipos de narrativas como potencializadores de processos de formação de professores. Compreendendo a formação como um continuum, focaliza três tipos da escrita do professor: narrativas, autobiografias e casos de ensino.
| Informações técnicas | |
| Número de Páginas | 72 |
| Ano de Publicação | 2010 |
| Editora | EDUFSCAR |
| Autor | CÁRMEN LÚCIA BRANCAGLION PASSOS |
| ISBN | 9788576002215 |
| Comprimento (cm) | 27 |
| Largura (cm) | 21 |
| Altura (cm) | ,4 |
Processos de formação de professores: narrativas, grupo colaborativo e mentoria
- Editora: EDUFSCAR
- Modelo: 509000030
- Disponibilidade: Em estoque
- R$26,00
-
R$13,00

