A Coleção UAB-UFSCar tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil e oferecidos pela UFSCar, sendo recomendada a todos os interessados em seus temas. Sinopse O presente material discute o ensino como uma atividade complexa que ocorre ao longo da vida: trata das diferenças entre ensinar e ser professor; dos significados da docência nos dias atuais; dos diversos processos em que se aprende a ensinar e a ser professor; e da necessidade de os professores engajarem-se em processos contínuos de desenvolvimento profissional tendo em vista a natureza dinâmica do ensino. Tem como foco central a discussão sobre os processos de reflexão e de critérios para a sua identificação nos processos de aprendizagem e desenvolvimento profissional da docência. Apresenta algumas ferramentas que podem auxiliar a promoção da reflexão e inquirição de professores: autobiografias, casos de ensino e diários reflexivos.
Informações técnicas | |
Número de Páginas | 96 |
Ano de Publicação | 2009 |
Editora | EDUFSCAR |
Autor | ALINE MARIA DE MEDEIROS R. REALI; CLAUDIA RAIMUNDO REYES |
ISBN | 9788576001737 |
Comprimento (cm) | 27 |
Largura (cm) | 21 |
Altura (cm) | ,5 |
Reflexões sobre o fazer docente
- Editora: EDUFSCAR
- Modelo: 509000033
- Disponibilidade: Em estoque
- R$34,80
-
R$17,40
Produtos relacionados
Fúria narcísica entre alunos e professores: as práticas de cyberbullying e os tabus presentes na profissão de ensinar
Na sociedade atual, na qual impera a concentração dispersa – ou seja, a concentração que dificilment..
R$43,20 R$54,00