A Coleção UAB-UFSCar tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil e oferecidos pela UFSCar, sendo recomendada a todos os interessados em seus temas. Sinopse Neste livro discutimos o significado do desenvolvimento cultural humano e suas implicações nas práticas pedagógicas na perspectiva Histórico-Cultural de Vigotsky, introduzindo outra abordagem sobre os conceitos de cultura, signo, sinalização, significado e sentido. Abordamos as diferentes linguagens corporais e seus significados e sentidos para todas as crianças, problematizando a reflexão sobre o corpo da criança em movimento, destacando a sua atividade principal, que se modifica à medida que ela aprende e se desenvolve. Discutimos, ainda, a importância dos espaços e ambientes como mediadores de diferentes aprendizagens das crianças, e o papel do professor e da pesquisa sobre os materiais pedagógicos para o trabalho com as linguagens das crianças, aprofundando-os no conceito vigotskiano de zona de desenvolvimento proximal e, ainda, incluindo a discussão sobre o significado e a importância do brinquedo, tipos de jogos e brincadeiras para a faixa etária de 0 a 10 anos.
Informações técnicas | |
Número de Páginas | 60 |
Ano de Publicação | 2010 |
Editora | EDUFSCAR |
Autor | MARIA APARECIDA MELLO; DOUGLAS APARECIDO DE CAMPOS |
ISBN | 9788576001911 |
Comprimento (cm) | 27 |
Largura (cm) | 21 |
Altura (cm) | ,4 |
Linguagens Corporais e suas implicações nas práticas pedagógicas: cultura, corpo e movimento, As
- Editora: EDUFSCAR
- Modelo: 509000023
- Disponibilidade: Em estoque
- R$22,00
-
R$11,00