• 50 Discursos que marcaram o mundo moderno
Ao longo da história, grandes discursos produziram grandes mudanças e deram voz a importantes transformações. Seja incitando a violência ou reafirmando o controle político; restaurando a paz e assegurando a liberdade, nada tem um poder mais genuíno que um discurso apresentado no momento certo, no lugar certo e para o público adequado.

50 discursos que marcaram o mundo moderno é uma reunião dos mais influentes e instigantes discursos que moldaram o mundo em que vivemos. Abarcando oradores dos séculos XX e XXI, esta seleção, organizada cronologicamente, foi compilada contemplando todos os cantos do mundo, incluindo desde o discurso de 1908 da sufragista britânica Emme­­line Pankhurst, passando por Lenin, Gandhi,

Ben-Gurion, Einstein, Khrushchev, Che Guevara, Luther King, Malcolm X, Mandela, ­Benazir Bhutto e Bin Laden, entre outros, até os mais importantes discursos deste início de século, como o de Theresa May, primeira-ministra britânica, após o referendo do Brexit.

Dos inflamados discursos de propaganda durante a Segunda Guerra Mundial à cautelosa retórica do período da Guerra Fria, passando por manifestações que denunciam o status quo em questões de raça, gênero e política, até comunicados às massas sobre a aids e o terrorismo, além do marco inicial da redemocratização no Brasil com a fala de Ulysses Guimarães quando da promulgação da Constituição Cidadã de 1988, este livro apresenta os mais importantes discursos da era moderna e revela por que eles permanecerão tão relevantes.

Cada discurso conta com uma apresentação e notas que explicam seu contexto, sua importância e seu impacto.
Informações técnicas
Número de Páginas 328
Ano de Publicação 2017
Editora LPM
Autor ANDREW BURNET
ISBN 9788525436832
Comprimento (cm) 23
Largura (cm) 16
Altura (cm) 2,2

50 Discursos que marcaram o mundo moderno

  • Editora: LPM
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$79,90
  • R$63,92


Participe de nossas news com promoções e novidades!