• Ilusões perdidas
PARIS, ONDE AS ILUSÕES SE ACABAM E OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

Em nenhum dos seus livros Balzac expõe com tanta intensidade as mazelas e as idiossincrasias da sociedade francesa no começo do século XIX como em Ilusões perdidas. E também é aqui que explode a sua ira contra os críticos literários e setores da imprensa da época.

O interiorano Lucien de Rubempré, “belo como um deus grego”, apresenta no começo deste livro a pureza idealista de um poeta romântico, talentoso e ingênuo. Sabendo-se privilegiado pelo dom da beleza e da eloquência, ele quer recuperar títulos de nobreza perdidos pela família da mãe e livrar-se da pobreza humilhante que amarga na província. Assim, ele desenha de forma minuciosa seu caminho para a fama e para a glória, que começa no outro lado da cidadezinha onde vive, na mansão da influente Madame de Bargeton, e prosseguirá necessariamente na selva parisiense, que não perdoa ninguém.

Este livro trata da perda da inocência. É um imenso afresco das fraquezas, mesquinharias e ambições humanas. O retrato duro e magnífico de uma sociedade que engole os fracos, atropela os ingênuos e destrói as ilusões dos tolos e dos idealistas.
Informações técnicas
Número de Páginas 448
Ano de Publicação 2022
Editora LPM
Autor HONORÉ DE BALZAC
ISBN 9786556662640
Comprimento (cm) 23
Largura (cm) 16
Altura (cm) 2,8

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ilusões perdidas

  • Editora: LPM
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$89,90
  • R$71,92


Participe de nossas news com promoções e novidades!