• Escravidão - Volume 2  -  Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil

Do autor dos best-sellers 1808, 1822 e 1889

O tão esperado segundo volume da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes

Entre 1700 e 1800, cerca de dois milhões de homens e mulheres foram arrancados de suas raízes africanas, embarcados à força nos porões dos navios negreiros e transportados para o Brasil. Muitos seriam vendidos em leilões públicos antes de seguir para as senzalas onde, sob a ameaça do chicote, trabalhariam pelo resto de suas vidas. No final do século XVIII, a América Portuguesa tinha a maior concentração de pessoas de origem africana em todo o continente americano.

No segundo volume de Escravidão - Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil, Laurentino Gomes concentra-se no século XVIII. O período representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa.

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante que inclui imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o segundo volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Informações técnicas
Número de Páginas 512
Ano de Publicação 22.06.2021
Autor Laurentino Gomes;
ISBN 9786555670394
Comprimento (cm) 1.8
Largura (cm) 16
Altura (cm) 23

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Escravidão - Volume 2 - Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil

  • Editora: GLOBO
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$79,90
  • R$71,91


Participe de nossas news com promoções e novidades!