Neste volume, Lave e Wenger se debruçam sobre esta empreitada importante e radical que é repensar e reformular a nossa concepção do que é a aprendizagem. Ao enfatizarem a pessoa como um todo e enxergarem os agentes, as atividades e o mundo como mutuamente constitutivos, eles nos dão a oportunidade de escapar da tirania de presumir que a aprendizagem seja a recepção de conhecimentos ou informações factuais. Os autores defendem que a maioria das descrições da aprendizagem ignora seu caráter quintessencialmente social. Para dar esse passo crucial, que evita descrever a pessoa apenas pelo viés epistemológico, eles propõem a aprendizagem como um processo de participação em comunidades de prática; uma participação que é, a princípio, legitimamente periférica, mas que se desenvolve num ritmo gradual em seu engajamento e complexidade.
| Informações técnicas | |
| Número de Páginas | 118 |
| Ano de Publicação | 2022 |
| Editora | UFMG |
| Autor | ETIENNE WENGER; JEAN LAVE |
| ISBN | 9786558580720 |
| Comprimento (cm) | 22,5 |
| Largura (cm) | 15,5 |
Aprendizagem situada: Participação pefirérica legitimada
- Editora: UFMG
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