• Processos de formação de professores: narrativas, grupo colaborativo e mentoria
A Coleção UAB-UFSCar tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil e oferecidos pela UFSCar, sendo recomendada a todos os interessados em seus temas. Sinopse Este livro discute as tendências atuais de formação de professores dos anos iniciais centrando-se nos processos de "aprender a ensinar". A obra discute diferentes concepções de trabalho em grupo, focalizando o trabalho cooperativo e colaborativo. A partir de estudos e pesquisas sobre formação de professores, apresenta perspectivas teóricas sobre o trabalho "com" o professor procurando diferenciar trabalho colaborativo, cooperativo, em grupo e coletivo. Tendo como referência a literatura sobre formação de professores, apresenta diferentes tipos de narrativas como potencializadores de processos de formação de professores. Compreendendo a formação como um continuum, focaliza três tipos da escrita do professor: narrativas, autobiografias e casos de ensino.
Informações técnicas
Número de Páginas 72
Ano de Publicação 2010
Editora EDUFSCAR
Autor CÁRMEN LÚCIA BRANCAGLION PASSOS
ISBN 9788576002215
Comprimento (cm) 27
Largura (cm) 21
Altura (cm) ,4

Processos de formação de professores: narrativas, grupo colaborativo e mentoria

  • Editora: EDUFSCAR
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$26,00
  • R$13,00


Participe de nossas news com promoções e novidades!