Livro vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia e melhor livro de não ficção em 2006, Carmen é a história da brasileira mais famosa do século XX.
Carmen é um marco da história das nossas biografias a maior reconstituição da vida de uma artista já publicada no Brasil. Ano a ano, Ruy Castro acompanha do nascimento da menina Maria do Carmo, numa aldeia em Portugal (e a vinda ao Rio de Janeiro, em 1909, com dez meses de idade), à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda e sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos, vítima da carreira meteórica e dos muitos soníferos e estimulantes que massacraram seu organismo em pouco tempo.
Mas Carmen não é apenas uma biografia. Enquanto entrelaça a intimidade e a vida pública da maior estrela do Brasil, Ruy Castro nos leva a um passeio pelo Rio dos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50 cenários em que é especialista. E ainda resgata a história da música popular brasileira, da praia, do Carnaval, da juventude do passado, da Rádio Mayrink Veiga, do Cassino da Urca, da Broadway, dos gângsters que dominavam os nightclubs americanos e dos bastidores dos estúdios de cinema numa época em que para estrelas como Carmen, as noites não tinham fim.
| Informações técnicas | |
| Número de Páginas | 632 |
| Ano de Publicação | 2025 |
| Editora | CIA. DAS LETRAS |
| Autor | RUY CASTRO- |
| ISBN | 9788535936506 |
Carmen: Uma biografia (Nova edição)
- Editora: CIA. DAS LETRAS
- Modelo: 501500765
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$149,90

