• Livro dos abraços - Pocket
Tratar a memória como coisa viva, bicho inquieto: assim faz Eduardo Galeano quando escreve. Sua memória pessoal e a nossa memória coletiva, da América. Quando escreve, ele mostra que a história pode – e deve – ser contada a partir de pequenos momentos, aqueles que sacodem a alma da gente sem a grandiloqüência dos heroísmos de gelo, mas com a grandeza da vida.

Assim é O livro dos abraços. Em suas andanças incessantes de caçador de histórias. Galeano vai ouvindo de tudo. O que de melhor ouviu ele transforma em livros como este, onde lembra como são grandes os pequenos momentos e como eles vão se abraçando, traçando a vida.

"A memória viva", diz Galeano, "nasce a cada dia". Ele diz e demonstra, em livros como As veias abertas da América Latina, Dias e noites de amor e de guerra, a trilogia Memória do fogo, Bocas do tempo, Palavras andantes, Futebol ao sol e a sombra e neste O livro dos abraços. Nada que possa ser dito numa apresentação é capaz de chegar perto da beleza e da emoção que estas páginas contêm. Abra este livro com cuidado: ele é delicado e afiado como a própria vida. Pode afagar, pode cortar. Mas seja como for, como a própria vida, vale a pena.


Informações técnicas
Número de Páginas 272
Ano de Publicação 2005
Editora LPM
Autor EDUARDO GALEANO
ISBN 9788525414885
Comprimento (cm) 17,8
Largura (cm) 10,7
Altura (cm) 1,6

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro dos abraços - Pocket

  • Editora: LPM
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$39,90
  • R$31,92


Participe de nossas news com promoções e novidades!