• Essa gente

Um escritor decadente enfrenta uma crise financeira e afetiva enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta. Tragicomédia urgente, o novo romance de Chico Buarque é a primeira obra literária de vulto a encarar o Brasil do agora.

Há alguns pontos de contato entre Chico Buarque e o protagonista de Essa gente, seu primeiro livro após a consagração do prêmio Camões. O escritor Manuel Duarte tem esse sobrenome de perfil vocálico idêntico, e gosta de bater perna nos arredores do Leblon. Contudo, o leitor logo descobre que isso conduz a um dos muitos becos sem saída da trama.
Autor de um romance histórico que se tornou best-seller nos anos 1990, Duarte passa por um deserto criativo e emocional, tendo por pano de fundo um Rio de Janeiro que sangra e estrebucha sob o flagelo de feridas sociais finalmente supuradas, ostensivas.
Com estrutura de diário, a reflexão sobre a linguagem marca da ficção buarquiana parte agora do apontamento rápido, artimanha para auxiliar a memória quando for possível dar sentido ao tumulto do presente. Ao seu melhor estilo, Chico Buarque borra as fronteiras entre vida, imaginação, sonho e delírio, e constrói uma narrativa engenhosa, em cujas entrelinhas se descortinam as contradições de um país fraturado.

A imaginação literária de Chico Buarque é bela e peculiar. Ler sua ficção é sempre um prazer. Salman Rushdie

Com aparente simplicidade, Chico Buarque faz uma enternecedora, ainda que ligeiramente cômica, elegia à solidão, à mágoa, aos mal-entendidos eróticos (e literários) e à nostalgia de todas as coisas não ditas. Lila Azam Zanganeh

Informações técnicas
Número de Páginas 200
Ano de Publicação 2019
Editora CIA. DAS LETRAS
Autor CHICO BUARQUE
ISBN 9788535932959
Comprimento (cm) 22,5
Largura (cm) 15,5
Altura (cm) 1,4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Essa gente

  • R$79,90
  • R$67,92

Esgotado

Participe de nossas news com promoções e novidades!