•  Diálogo dos Mortos
O leitor tem em mãos, nada mais, nada menos, do que a primeira tradução completa dos Diálogos dos Mortos, de Luciano de Samósata, diretamente do Grego clássico para a nossa língua. Foram vertidos os 30 diálogos conhecidos, agora publicados nesta preciosa edição bilíngue, com os cuidados e a sensibilidade que uma tal empreitada exige.
O tradutor pretendeu manter-se na sombra radical, irrequieta e saborosa dos textos de Luciano e assim o fez. Mas conseguiu o virtuosismo de irradiar a luz necessária para que aquela escrita não perdesse o fogo que a alimenta e chamuscou boa parte da melhor literatura do Ocidente. De sorte que o leitor lê o grego antigo em roupas novas, com medidas que se equivalem. Isto é o melhor que um tradutor dá de si.
A introdução e as notas formam um guia seguro da vida desse Luciano misterioso e fascinante, da época e de suas obras, com informações criteriosas dos assuntos e polêmicas e, ainda, do influxo vasto e variado dos escritos numa linhagem de autores de diferentes épocas no Ocidente, chegando até o nosso Machado de Assis. Assim, se Luciano é pouco conhecido do leitor brasileiro – e talvez o seja mesmo, dada a carência de traduções de seus textos em nossa língua – está agora disponível esse trabalho, de fôlego intelectual e sensibilidade artística, capaz de suprir parte desse vazio e abrir caminho para uma verdadeira aventura do espírito, especialmente do espírito curioso, inquieto e crítico, como era o de Luciano e é o de nosso tradutor.
Informações técnicas
Número de Páginas 214
Ano de Publicação 2007
Editora PALAS ATHENA
Autor HENRIQUE G. MURACHCO
ISBN 9788572420136
Comprimento (cm) 21
Largura (cm) 14

Diálogo dos Mortos

  • Editora: PALAS ATHENA
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$35,00
  • R$28,00


Participe de nossas news com promoções e novidades!