A principal investigação deste livro é: como conceber fenomenologicamente a realidade dos objetos matemáticos? Ela se insere no seio da Filosofia da Educação Matemática, nas regiões da Matemática e da Educação Matemática, focalizando a investigação fenomenológica da Aritmética e da Geometria. Nesse sentido, reforça a tarefa da Filosofia da Educação Matemática de manter vivo o movimento de ação/reflexão/ação nas atividades realizadas e atualizadas em Educação Matemática de ensino e de aprendizagem no âmbito escolar, no cotidiano ou nas políticas públicas da Educação.
Informações técnicas | |
Número de Páginas | 248 |
Ano de Publicação | 14.04.2010 |
Autor | Maria Aparecida Viggiani Bicudo; |
ISBN | 9788571399990 |
Comprimento (cm) | 1.2 |
Largura (cm) | 16 |
Altura (cm) | 23 |
Filosofia da educação matemática - Fenomenologia, concepções, possibilidades didático-pedagógicas
- Editora: UNESP
- Modelo: 503701568
- Disponibilidade: Em estoque
- R$74,00
-
R$59,20