• Deus-dará
Sete dias na vida de São Sebastião do Rio de Janeiro, ou o apocalipse segundo Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel e Noé

Uma cidade que pulsa entre a euforia e o caos: o Rio de Janeiro contemporâneo, apocalíptico. Sete personagens transitam em um rewind cósmico olhando no presente 500 anos de história entre Brasil e Portugal.

Nos preparativos para as Olimpíadas, em meio a um conturbado momento político, sete personagens atravessam a geografia do Rio de Janeiro, em sete dias ao longo de três anos, se movimentando entre os desejos, os desafios, as frustrações e os sonhos do cotidiano intenso da metrópole tropical. Uma rede de histórias pessoais – humana, vibrante, sensual – se articula formando um retrato histórico e social do país. Um contexto onde as violentas heranças da escravidão e da colonização se acentuam no tom saborosamente irônico do narrador transatlântico, localizado às margens dos tempos e dos espaços: entre o passado e o presente, entre Portugal e os fantasmas do seu projeto imperial. Mais que um cenário, São Sebastião do Rio de Janeiro é também personagem dessa trama que cruza os caminhos de Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel e Noé às memórias da cidade, suas músicas, seus recantos, sua história, sua gente.

Em Deus-dará Alexandra Lucas Coelho se afirma como uma das mais instigantes vozes da literatura contemporânea portuguesa, costurando em um denso tecido literário seu apurado trabalho de ficcionista e sua vasta experiência de jornalista e crítica cultural. Assim temos um romance singular, transatlântico, transformador.
Informações técnicas
Número de Páginas 440
Ano de Publicação 2019
Editora BAZAR DO TEMPO
Autor ALEXANDRA COELHO
ISBN 9788569924487
Comprimento (cm) 23
Largura (cm) 16
Altura (cm) 2,4

Deus-dará

  • Editora: BAZAR DO TEMPO
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$72,00
  • R$57,60


Participe de nossas news com promoções e novidades!