Entrevista

Lançamento aborda redes de cooperação em creches

"Este livro nasce do desejo de identificar e divulgar as boas práticas em creches presentes no Estado de São Paulo, entendidas como aquelas que promovem ações intersetoriais para a atenção integral à criança, em uma perspectiva de trabalho em redes de colaboração", explicam as autoras. Os capítulos ilustram, por meio das histórias de sete municípios, as boas práticas intersetoriais cotidianas encontradas nas creches.

14/11/2018 09:22
Por CCS UFSCar em Lançamentos

Lançamento aborda regime ditatorial na Argentina

Para trazer luz a um passado não tão distante na América Latina, pessoas que tiveram parentes desaparecidos na ditadura da Argentina (1976-1983) se organizaram em coletivos e assumiram a responsabilidade de esclarecer parte dessa história. Elas são o mote do livro "Sangue, Identidade e Verdade - Memórias sobre o passado ditatorial da Argentina", de autoria de Liliana Sanjurjo.

05/10/2018 17:00
Por CCS UFSCar em Lançamentos
 
 

Relação entre escrita acadêmica e identidade é tema de livro da EdUFSCar

Fazer reflexões sobre a escrita acadêmica com foco em grupos minoritários e em suas demandas, utilizando o contexto da presença de estudantes indígenas na UFSCar. Esse é um dos objetivos do livro "Escrita acadêmica e identidade à luz da presença indígena na Universidade Federal de São Carlos", de autoria de Maria Sílvia Cintra Martins e Glaucia Regina Gomes de Carvalho e publicado pela EdUFSCar.

26/04/2018 15:08
Por CCS UFSCar em Lançamentos
 

Novo livro aborda Avaliações e rankings da Educação

São cada vez mais comuns avaliações e rankings na área de Educação. Mas, afinal, o que é um ranking? O que significam essas avaliações? Em quais contextos elas estão inseridas? Qual seu papel na formulação de políticas públicas educacionais? Com o intuito de responder a essas questões, José Carlos Rothen e Andréia da Cunha Malheiros Santana organizaram o livro "Avaliação da Educação - referências para uma primeira conversa".

21/03/2018 08:18
Por CCS UFSCar em Lançamentos

Lançamento aborda proibição de minaretes na Suíça

Desde o ano de 2009, está banida na Suíça a construção de novos minaretes, torres de mesquitas de onde se anunciam as cinco chamadas diárias à oração. Com o intuito de analisar as causas da proibição, João Luiz Quinto Pereira está lançando o livro "Minaretes proibidos: demarcação cultural ou islamofobia constitucionalizada?".

15/03/2018 10:32
Por CCS UFSCar em Lançamentos